QUERO MAIS INFORMAÇÕES

Diferenciais do Curso

Ambulatório prático mensal em Nutrologia do Esportiva, desde o primeiro módulo, conforme programação do curso.

Ambulatório prático de Medicina do Esporte a partir do 5º módulo às sextas-feiras de cada módulo, no período da tarde, mediante escala.

Foto 3
Foto 1
Foto 2

O esporte e o exercício são aliados da boa manutenção da saúde, sendo instrumentos de prevenção, diagnóstico e tratamento de diversas doenças, nervos, problemas posturais e desgaste ósseo.

A Pós-Graduação em Medicina do Exercício e do Esporte oferecida pela BWS tem como objetivo formar médicos pós-graduados aptos a prescrever exercícios de maneira individualizada como tratamento ou coadjuvante do tratamento clínico, estético ou antienvelhecimento para melhor qualidade de vida dos pacientes, sejam crianças, adultos ou idosos. O curso também capacita o médico a prescrever suporte nutricional, aprimorando outra área importante na vida do paciente, que é a de realizar prevenção, controle e tratamento de doenças por meio de sua alimentação.

A Medicina do Exercício e do Esporte é uma Pós-Graduação idealizada para médicos de todas as especialidades que queiram associar o exercício à prescrição específica, oferecendo um trabalho pleno e de opções ao paciente. Esta especialidade é reconhecida no Brasil pela Associação Médica Brasileira e pelo Conselho Federal de Medicina.

Informações Gerais

Grade Curricular

  • Nutrologia Esportiva
  • Clínica do Exercício e do Esporte
  • Prática Ambulatorial
  • Atividade Física e Saúde
  • Avaliação para Prescrição De Exercício
  • Prescrição de Exercício e Bases do Treinamento Desportivo
  • Trabalho de Conclusão de Curso

Coordenação

Foto 1

Dr. Glaycon Michels

CRM: 4.543-SC

Coordenador da pós-graduação em Medicina do Exerecício e do Esporte, e, do Master em Medicina Esportiva, fala sobre a pós-graduação.

Doutoreado em Medicina y Cirugia, área de concentração Ciências Morfofuncionales Del Deporte, pela Universidad de Córdoba – Espanha em 1996.

Pós-graduado em Medicina do Esporte pela UFSC – 1988, em Medicina do Esporte pela UFRGS – 1991 e em Medicina do Esporte pela Universidad de Córdoba – Espanha em 1996.

Pós-graduado em Medicina do Trabalho pela UFSC 2003.

Foi professor titular do curso de medicina da UNISUL, professor substituto no curso de medicina da UFSC, professor colaborador do curso de educação física e fisioterapia da UDESC.

Atualmente é diretor técnico do IGM – Instituto Dr. Glaycon Michels.

Coordenador do curso de pós-graduação em Medicina do Exercício e do Esporte – IGM-Primum, professor do curso de pós-graduação em Medicina Estética SBME-Primum e do curso de pós-graduação em Estudos do Envelhecimento SOBRAE-Primum e consultor de revistas técnicas. Professor de cursos de pós-graduação lato e stricto-sensu.

Publicou artigos em periódicos especializados, trabalhos em canais de eventos, capítulos de livros e livros.

Orientou 57 dissertações de mestrado e 3 teses de doutorado, além de ter orientado 8 trabalhos de conclusão de curso nas áreas de medicina, engenharia de produção e turismo.

Recebeu 2 prêmios e/ou homenagens. Atua na área de medicina com ênfase em Medicina do Exercício e do Esporte, Nutrologia e Envelhecimento Saudável.